palanque nacional

Miguel Coelho é o segundo candidato identificado com Bolsonaro, depois de Anderson Ferreira

Junto com Raquel Lyra, Miguel Coelho não tem apostado na tese do andor, confiando nas próprias experiências e nome

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/05/2022 às 16:16 | Atualizado em 21/05/2022 às 16:30
Notícia
X

Embora com uma distância considerável, em relação ao candidato Anderson Ferreira, do PL, o candidato do União Brasil Miguel Coelho aparece logo depois nas pesquisas internas dos partidos quando os eleitores são questionados a responder quem é o candidato apoiado por Bolsonaro, nestas eleições, em Pernambuco. O pai do ex-prefeito de Petrolina, de fato, foi líder do governo no Senado, mas afastou-se do cargo.

No outro campo de forças, das esquerdas, quem aparece como apoiada por Lula é Marília Arraes e Danilo Cabral, mas em um proporção bem maior em favor da deputada federal.

De acordo com essas mesmas pesquisas, a maioria dos respondentes concordou com a afirmação de que, este ano, o voto será dado na chapa de governo estadual levando em conta quem o candidato a presidente for apoiar. Estando correta a avaliação das pesquisas, haverá fortes palanques desde que ancorados nos palanques nacionais, seja Lula ou Bolsonaro.

Curioso notar que, no sentido inverso, o atual governador não seria um bom cabo eleitoral. A maioria não concordou com a afirmação de que votaria em um candidato apoiado pelo governador, mesmo tendo boas propostas.

Tags

Autor