experiência anterior

Eleger um ex-prefeito resolveria os problemas de Pernambuco? O que acham os eleitores?

Eleições deste ano conta com três ex-prefeitos no páreo, na disputa pelo governo do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/05/2022 às 17:17 | Atualizado em 21/05/2022 às 17:54
Notícia
X

Com três ex-prefeitos de cidades grandes disputando indicação para o governo do Estado nestas eleições, a Frente Popular buscou saber o impacto da novidade eleitoral. Em uma pesquisa interna realizada por um tradicional instituto de pesquisas do Estado, neste mês de maio, os entrevistados foram convidados a revelar seu grau de concordância a afirmação "Não é porque a pessoa administrou bem uma prefeitura que vai saber administrar um estado inteiro".

Menos de um terço discordou. A maioria esmagadora disse que concordava totalmente ou em parte, sugerindo que o cargo de ex-prefeito pode não ser exatamente um trunfo, como gostam de apresentar-se Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra. Obviamente, em uma eleição, vence quem impor a melhor narrativa.

Uma segunda questão, na mesma pesquisa, também abordou os ex-prefeitos candidatos. No caso, a segunda pergunta era sobre o grau de concordância com a afirmação "Entre ter experiência como prefeito ou prefeita e ou ter propostas boas para Pernambuco, eu acho mais importante ter propostas boas".

A resposta a esta pergunta foi de lavada. Mais da metade concordou totalmente e quase um terço em parte.

Seja por coincidência ou não, o candidato oficial do PSB está virado fazendo promessas desde que botou o bloco na rua, a começar por um pacto pela água. Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão, foi um dos primeiros a afirmar que viria por ai um "festival de promessas" por parte da Frente Popular. Segue o baile.

Leiam mais abaixo sobre as internas

 

Tags

Autor