OPINIÃO DO ELEITOR

Qual candidato ao Governo de Pernambuco é mais simpático?

Uma pesquisa interna, feita para avaliação aliancista, estuda a opinião e a visão do eleitorado pernambucano sobre as eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/05/2022 às 11:02 | Atualizado em 23/05/2022 às 11:16
Notícia
X

Uma pesquisa interna, feita para avaliação dos aliancistas, estuda a opinião e a visão do eleitorado pernambucano sobre as eleições de 2022. Dentre os questionamentos, os entrevistados pelo levantamento indicam quem é o pré-candidato considerado mais simpático.

A pesquisa, acessada com exclusividade pela coluna, indica que Raquel Lyra (PSDB) é a pré-candidata ao Governo de Pernambuco considerada mais simpática. Na sequência aparecem Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB). Anderson Ferreira (PL) fecha o grupo dos considerados simpáticos por mais da metade do eleitorado.

No grupo que é considerado 'simpático' por menos da metade estão, respectivamente: Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB). 

Em tempo, a pesquisa, feita para avaliação da pré-campanha, também indica quais candidatos são considerados 'pulso firme' e, também, se para o eleitorado faz diferença o pré-candidato ser ou não ex-prefeito. 

Na eleição deste ano, três ex-gestores municipais são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco: Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Miguel Coelho.

 

Tags

Autor