corrida eleitoral

Biografia de Inocêncio Oliveira sai no momento em que PSB tenta manter Sebastião Oliveira na Frente Popular

Sobrinho de Inocêncio, Sebastião Oliveira é um dos nomes citados para o cargo de vice

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/05/2022 às 13:06 | Atualizado em 23/05/2022 às 13:51
Notícia
X

Ex-deputado federal por Pernambuco por dez mandatos consecutivos, influente político do campo da direita que ocupou posições estratégicas, como as presidências da Câmara dos Deputados e da República, Inocêncio Oliveira terá sua biografia lançada na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, às 16h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O livro Inocêncio Oliveira - do Pajeú à Presidência da República, editado pela Cepe, foi escrito pelo jornalista José Adalberto Ribeiro e será apresentado em evento aberto ao público proposto pelo deputado estadual Rogério Leão, no átrio de exposições do Edifício Nilo Coelho.

Com 248 páginas, o livro aborda em texto e imagens a trajetória de Inocêncio Oliveira, hoje com 83 anos de idade, pontuando a infância em Serra Talhada, a atuação como médico, a entrada na política partidária à decisão de abandonar a vida pública, aos 76 anos, depois de quatro décadas de militância. É resultado de uma pesquisa de quase um ano feita pelo autor e que teve como fontes entrevistas com o biografado, com figuras do mundo político, acervo de jornais e do Congresso Nacional.

A solenidade na Assembleia Legislativa, que reunirá familiares e políticos de diversas legendas, terá mesa composta pelo autor, José Adalbertovsky Ribeiro; a filha de Inocêncio Oliveira, Shirley Oliveira; o deputado estadual Rogério Leão; o deputado federal Sebastião Oliveira; o ex-deputado José Marcos de Lima, o presidente da Cepe, Ricardo Leitão; a prefeita de Santa Cruz da Venerada, Eliane Soares, e o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre.

 

Campanha de Marília Arraes/divulgação
Acordos em Serra talhada foram anunciados nesta segunda, mesmo dia do lançamento de livro sobre de Inocêncio Oliveira - Campanha de Marília Arraes/divulgação

Em Serra Talhada, Carlos Evandro fecha com Marília Arraes

O palanque da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu, nesta segunda-feira (23) novo aliado. O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, anunciou seu apoio à Marília, ao pré-candidato ao Senado, André de Paula e ao deputado estadual Fabrizio Ferraz, que disputa a reeleição.

Importante liderança do Sertão, Carlos Evandro, também traz para o grupo Socorro Brito, candidata a prefeita no último pleito, e Duquinho, que já foi vice-prefeito e nome de Serra Talhada.

“Ter um quadro como Dr. Carlos Evandro caminhando ao nosso lado, defendendo nosso projeto para Pernambuco, é motivo de muita felicidade. Estamos honrados com esse apoio. Nosso grupo segue cada vez mais fortalecido”, disse Fabrizio Ferraz.

“Estamos fechados com Fabrizio Ferraz pelo trabalho que ele tem desenvolvido e pelo compromisso com o nosso povo. André de Paula é um grande amigo, tem uma trajetória política impecável e ainda tem muito a contribuir com o Estado. E Marília traz consigo a renovação que Pernambuco tanto quer e precisa. Não tenho dúvidas de que fizemos uma escolha acertada. Vamos caminhar ao lado do povo”, disse Carlos Evandro.

Tags

Autor