PSDB

Após desistir da pré-candidatura, João Doria vai deixar a política? Ex-governador responde

Seguem fervendo as especulações envolvendo o futuro de João Doria e do PSDB após o tucano retirar sua pré-candidatura à Presidência da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/05/2022 às 14:51
Notícia
X

Seguem fervendo as especulações envolvendo o futuro de João Doria e do PSDB após o tucano retirar sua pré-candidatura à Presidência da República. Além de esperar-se a confirmação de Simone Tebet como pré-candidata da aliança tucana com o MDB e Cidadania, ficou em dúvida a continuidade do ex-governador de São Paulo na Política.

"Saio como entrei na política, repleto de ideais, com alma cheia de esperança e coração pulsante", disse João Doria durante o discurso feito nesta segunda-feira (23) para confirmar a retirada da sua pré-candidatura à Presidência da República.

Após especulações sobre a possibilidade de essa frase significar a sua retirada da vida pública, João Doria explicou à CNN que essa interpretação está equivocada e que nada está definido, inclusive sobre sua atuação nas eleições deste ano.

João Doria deixou o Governo de São Paulo e, sem concorrer à presidência, tem futuro político incerto. Sabe-se que ele não aceitaria ser vice numa chapa liderada por Simone Tebet e, dessa forma, o PSDB estuda indicar outro nome, como Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul.

Simone Tebet comenta gesto de João Doria

A senadora, pré-candidata pelo MDB, agradeceu o movimento do PSDB e de João Doria. Ela pode ser anunciada em breve como pré-candidata da 'terceira via', união formada pelos tucanos com emedebistas e, ainda, o Cidadania.

"Ele foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e politica. O povo tem pressa e precisamos semear esperança", disse Simone Tebet.

Tags

Autor