eleições 2022

João Campos vai integrar conselho da campanha de Lula. Jogada afasta Marília Arraes

Prefeito do Recife é o mais jovem entre os escalados para o time que dá largada na formulação dos eixos do programa de governo do ex-presidente

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 23/05/2022 às 16:26
Lula/Divulgação
JOGADA Avaliação corrente no PT é que a indicação vai dificultar muito o discurso de Marília de palanque duplo - FOTO: Lula/Divulgação
Leitura:

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), assumiu, nesta segunda-feira (23/05), um importante papel na campanha do ex-presidente Lula, com a sua escolha para compor o recém-instituído conselho da candidatura à Presidência da República.

Nesta semana, o blog revelou com exclusividade que o ex-presidente Lula vira ao Estado de Pernambuco para fazer campanha por três dias, começando pela cidade de Serra Talhada, depois Garanhuns e finalmente no Recife. O principal objetivo é gravar imagens para a campanha dele próprio e tentar catapultar a campanha de Danilo Cabral e Teresa Leitão.

Durante reunião realizada na capital paulista com os presidentes e representantes dos partidos que compõem o movimento liderado pelo petista, ficou definido que João e os demais integrantes do grupo serão também os responsáveis por dar a largada na formulação das bases e dos eixos do programa de governo que será apresentado por Lula e por Geraldo Alckmin à população brasileira.

"Temos um importante trabalho, agora, de contribuir para a construção de um caminho para o Brasil, de um projeto que enfrente os principais problemas de cada região. Precisamos reconstruir um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros", disse João Campos, em informe ao blog.

"Vamos apresentar a nossa visão dos desafios das grandes cidades, defender iniciativas que deem ao jovem a certeza de que ele terá um futuro de oportunidades, de discutir um Brasil mais inclusivo, tendo a transformação digital e a inovação para fazer isso mais rápido e com maior alcance. É um início de processo que resultará em um plano amplo, diverso e com as bases necessárias para superarmos esse momento tão difícil da nossa história". 

Uma avaliação corrente no PT é que a indicação vai dificultar muito o discurso dela de palanque duplo, uma vez que ela e o primo trocaram duras farpas na campanha para Prefeitura do Recife, em 2000. "Se ele (João Campos), que dizia não querer petista na gestão faz parte do Conselho político da campanha de Lula, não resta mais dúvidas da aliança entre o PT e o PSB"

Os aliados de Marília Arraes minimizaram a indicação.

"Hahahaha… vai fazer campanha em São Paulo para Márcio Lacerda e Lula com a Tabata para federal. Um jeito esperto de não cumprir agenda de Danilo. Imagina se fosse Eduardo no batente em Pernambuco, ia lá ocupar tempo com conselho de campanha nacional? O Solidariedade também tem assento no conselho, a espada de Paulinho da Força. Imaginamos que quem representaria o PSB seria Carlos Siqueira", declara um marilista.

"Lula está dando todas as provas de que Marília Arraes não terá vida fácil aqui em Pernambuco", devolve um socialista.

João Campos é o mais jovem entre os conselheiros.

O movimento Vamos Juntos pelo Brasil é composto pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL. Cada legenda indicou apenas 2 nomes para a composição do conselho político que dará suporte à candidatura do ex-presidente Lula.

Comentários

Últimas notícias