SAÚDE

Raquel Lyra critica Paulo Câmara e cobra ação para "salvar o Hospital da Restauração"

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) cobrou ações do governador Paulo Câmara (PSB) com relação ao Hospital da Restauração

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/05/2022 às 8:40 | Atualizado em 24/05/2022 às 8:41
Notícia
X

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) cobrou ações do governador Paulo Câmara (PSB) com relação ao Hospital da Restauração. Após as fortes chuvas desta semana no Recife, a unidade de saúde voltou a apresentar problemas estruturais envolvendo o teto.

Considerada a maior emergência do Norte e Nordeste, o Hospital da Restauração apresentou um transbordamento de calha, como consequência da água acumulada, informação confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Trata-se do terceiro relato de problemas na unidade, em menos de um mês, que teve como fato mais chamativo o desabamento de parte do teto da emergência, ocorrido no início de maio.

Para a pré-candidata do PSDB, segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto, o Hospital da Restauração precisa de ações estruturantes imediatas.

“O governador Paulo Câmara e o governo do PSB precisam tomar uma atitude firme em relação à Restauração, precisa se apresentar para cuidar do que precisa ser cuidado. Não é possível que a cada semana fiquemos todos apreensivos com a situação dos pacientes e profissionais de saúde que estão no hospital”, afirma Raquel Lyra.

Tags

Autor