crise na saúde

Paulo Câmara prepara ampla reforma no Hospital da Restauração

A licitação para a reforma do Hospital da Restauração, pelo governo Paulo Câmara, foi revelada pela ex-deputada Laura Gomes, em informe ao blog, mais cedo, em uma resposta política a candidata Raquel Lyra.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 24/05/2022 às 20:31 | Atualizado em 24/05/2022 às 20:58
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que já está finalizando os trâmites para lançar, em breve, possivelmente já me junho, edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros serviços, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica do HR.

A licitação para a reforma do Hospital da Restauração foi revelada pela ex-deputada Laura Gomes, em informe ao blog, mais cedo, em uma resposta política a candidata Raquel Lyra.

"Candidata, quanto ao Hospital da Restauração, o Governo de Pernambuco vai investir R$ 8 milhões na sua requalificação completa. O edital de licitação será publicado no mês de junho. Já a maternidade que não faz parto, que a senhora inaugurou, gostaríamos de saber quando começa a atender a população caruaruense", afirmou Luara Gomes, sempre escalada para rebater Raquel Lyra por ser de Caruaru também e mulher.

Nesta segunda, o Hospital da Restauração (HR) registrou um transbordamento de calha por conta das fortes chuvas registradas e o grande volume de água acumulada.

"A água extravasada atingiu uma área não assistencial, em um corredor próximo ao estar médico do setor de trauma, sem atingir pacientes, funcionários, ou prejudicar o atendimento. O reparo e a higienização do local já foram realizados de imediato pela equipe de manutenção e limpeza da unidade", disse a SES-PE.

A crise tem sido objeto de crítica da oposição nestas eleições. Os aliancistas rebatem.

Maior hospital de Pernambuco

Fundado em 1969, o Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra é a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco.

Tags

Autor