TEMPO FECHADO

Em meio à críticas, João Campos suspende aulas da rede pública do Recife e recomenda o mesmo para rede privada

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a suspensão das aulas da rede pública de ensino do município. A oposição vem criticando o gestor

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 25/05/2022 às 8:39 | Atualizado em 25/05/2022 às 8:46
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta quarta-feira (25) a suspensão das aulas da rede pública de ensino do município por causa da forte chuva que atinge a cidade. A oposição vem criticando o gestor, que esteve ausente durante um dia desta semana, para comparecer a evento para campanha de Lula (PT) em São Paulo.

De acordo com o gestor, marcou-se, em 24 horas, 194mm de chuva. Trata-se, de acordo com o prefeito, de um dos maiores acumulados nessa delimitação de tempo nos últimos anos. No Twitter, João Campos mostrou o comparativo:

"A gente vai fazer a suspensão das aulas da nossa rede e recomendamos que a rede de ensino privada também faça isso de maneira imediata, pelo menos pela manhã de hoje. Também pedimos que as pessoas evitem deslocamentos na cidade, priorizando serviços e atividades essenciais", disse João Campos.

Nessa terça, o vereador Júnior Tércio (PP) publicou vídeos mostrando alagamentos no Recife e reclamando que o prefeito estava em São Paulo. João Campos vai integrar o conselho da campanha do ex-presidente, líder nas pesquisas de intenção de voto.

Tags

Autor