bancos

Quanto o Santander pagou para levar folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Pernambuco?

Banco Santander venceu licitação para gerir a folha de pagamento do órgão

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/05/2022 às 11:02 | Atualizado em 25/05/2022 às 11:37
Notícia
X

Sem alarde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco irá receber quase R$ 7 milhões do Banco Santander, cedendo ao banco a gestão da folha de pagamento do órgão.

O banco irá fazer "prestação de serviços de pagamento da folha de salário dos servidores ativos e inativos da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco".

Atualmente, quem presta os serviços é o mesmo Santander, que substituiu o Banco do Brasil.

O Bradesco foi vencedor, em agosto de 2021, da licitação promovida pelo Poder Executivo do Estado, renovando por mais cinco anos a gestão da folha de pagamento do Estado. O banco pagou R$ 720 milhões para a gestão de Paulo Câmara.

Os bancos têm interesse em pagar para administrar a folha de pagamento dos órgãos públicos, pois ganham com tarifas, empréstimos e juros cobrados dos servidores correntistas.

Salário de todos os servidores estaduais será pago na próxima terça-feira, dia 31

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) informa que a folha de salários do mês maio de 2022 será paga na próxima terça-feira, dia 31, para todos os aposentados, pensionistas e servidores ativos.

"O Governo de Pernambuco vem realizando um trabalho firme e responsável para manter o equilíbrio fiscal e honrar todos os seus compromissos, sobretudo com os servidores públicos estaduais", gaba-se o Estado.

 

Tags

Autor