FAROESTE CABOCLO

Evento de armas e tiro no Brasil reúne forças policiais; saiba quando e onde

Terceira edição do maior evento de qualificação policial em combate urbano do Brasil será realizada em setembro

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 26/05/2022 às 11:43 | Atualizado em 26/05/2022 às 12:36
Divulgação
Conferência W2C Brazil 2022 acontece em setembro e reúne representantes de forças da segurança pública num complexo de tiro - FOTO: Divulgação

Às vésperas da eleição, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, será realizada a conferência W2C Brazil. Espera-se que o encontro, realizado num complexo de tiros, reúna membros da segurança pública, como Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, membros do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de integrantes do Ministério Público e Judiciário, atiradores esportivos, instrutores de armamento e tiro e agentes de segurança privada.

O evento acontece na Base Armalite, na cidade de Itu (SP). A venda do primeiro lote de ingresso por valores promocionais tem início nesta quinta-feira, dia 26 de maio, no site do evento.

A conferência W2C Brazil vai reunir em três dias instrutores de renome nacional e internacional em uma maratona de transferência de conhecimento, troca de experiências e atualização técnica policial. Clínicas teóricas e práticas de combate urbano serão instaladas nas diversas áreas do maior complexo de tiro da América Latina, que oferece estrutura para treinamentos, indoor ou outdoor, esportivo ou tático, realizados de forma simultânea.

Segundo o idealizador João Sansone, o W2C abre um espaço sem precedentes para profissionais investirem em desempenho técnico, impactando diretamente na qualificação da segurança pública do país.

“Hoje somos considerados um dos maiores eventos de combate urbano no mundo. Nossa edição no ano passado contou com a participação de mais de 1,6 mil operadores de todo o Brasil”.


"Este ano, a sigla W2C recebe um novo significado: World Combat Community, dando um sinal de que a marca inicia uma ampliação no seu conceito, que visa abrigar negócios que ainda serão revelados. Estamos investindo na formação de uma grande comunidade, reforçando iniciativas que já existem e criando novos negócios que vão ao encontro do propósito do W2C: integrar e qualificar as forças de defesa e segurança do nosso país”, diz Sansone.


Além do conteúdo teórico e clínicas práticas de combate urbano, o evento vai reunir empresas como Springfield Armory, Armalite, CBC, Glock, Invictus, Mahrte, entre outras, que irão expor suas novidades em equipamentos e produtos orientados para atividades profissionais e prática esportiva de tiro.


No mesmo local, na BASE Armalite, no dia 15 de setembro, haverá um evebto destinado aos atiradores esportivos, entusiastas do setor pessoas habilitadas que buscam conhecer mais sobre o tiro e adquirir sua primeira arma.

Palestras internacionais confirmadas

Nomes internacionais inéditos já estão confirmados para o evento, entre eles, os espanhóis Jordan e Roberto, operadores do Grupo Especial de Operaciones (GEO) da Espanha. A dupla de “Los Geos”, como são popularmente conhecidos, vai ministrar palestra sobre proteção balística avançada.

Entre os nomes mais procurados da edição passada e que retornam em 2022, está o do americano Rich Graham, veterano Navy Seal Team 10 Sniper. Em 2021, Rich ministrou a clínica Manuseio Avançado de Armas de Fogo, uma das primeiras a terem vagas esgotadas na conferência.

Para quem se destina o evento

O W2C é exclusivamente destinado aos membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CR válido. Considerado o principal evento para qualificação profissional e disrupção de técnicas adotadas em combates urbanos, tem como objetivo gerar conteúdo, relacionamento e principalmente capacitação tática.

Comentários

Últimas notícias