ELEIÇÕES 2022

Pré-candidata pelo Solidariedade, Marília Arraes recebe apoio de dirigente do PT

Em evento na cidade de Igarassu, Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, recebeu declaração de apoio de liderança do PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/05/2022 às 8:54 | Atualizado em 27/05/2022 às 9:51
Notícia
X

Pré-candidata de oposição ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) recebeu nesta semana o apoio de uma liderança do PT, seu antigo partido. Trata-se de Chico Gomes, presidente da legenda da cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife.

"Marília Arraes representa a esperança do nosso povo, da nossa juventude, da nossa gente", iniciou o dirigente. (...) Com a nossa história de luta, não podemos nos submeter a um grupo que acha que é dono de Pernambuco e dono do nosso partido. Vamos resgatar nosso estado com Marília e resgatar o Brasil com Luiz Inácio Lula da Silva. A militância do nosso partido não vai perder a chance de libertar nosso estado da opressão", disse Chico Gomes, presidente do PT de Igarassu.

Em seu discurso, Marília ainda falou sobre Lula, pré-candidato do PT à Presidência. Como apontam as pesquisas, o petista é um importante ativo eleitoral em Pernambuco, cuja associação é objeto de disputa entre a pré-candidata e Danilo Cabral, do PSB, apoiado oficialmente pelo ex-presidente.

"Tenho certeza que com o presidente Lula na presidência e André de Paula no Senado, nós iremos voltar a desenvolver nosso estado, vamos conseguir trazer o desenvolvimento para o Litoral Norte. Não aceitamos mais um governo que trata o povo com descaso e indiferença", disse.

PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes (SD) ao lado de aliados em Igarassu - PH Reinaux/Divulgação

André de Paula, pré-candidato ao Senado, também esteve presente e elogiou a aliada de chapa: "Vocês não têm ideia da alegria que eu tenho de estar ao lado de uma das pessoas que eu mais considero nessa caminhada. De um movimento que vai dar para Pernambuco a primeira mulher eleita governadora que será Marília Arraes. De fazer parte dessa história."

Para Yves Ribeiro, prefeito do Paulista e ex-prefeito de Igarassu, celebrou a união de Marília e André de Paula: "Como é bom, Marília e André, termos a força do povo que juntou vocês dois. Pernambuco não aguenta mais um governo que promete muito e não faz nada. Pernambuco quer uma nova esperança e essa esperança o povo enxerga na sua coragem."

O pré-candidato a deputado estadual Adhemar de Barros (PP), candidato a prefeito de Igarassu em 2020, também participou do evento na noite desta quinta-feira. Além deles, deu-se conta da presença de Maria Arraes (pré-candidata a deputada federal); Jorge Carreiro (pré-candidato a deputado estadual); Joca da FACIG.

Tags

Autor