AVALIALÇÃO

Reprovação do Governo Bolsonaro oscila para cima, aponta pesquisa eleitoral Datafolha

A pesquisa eleitoral Datafolha, além de mostrar a intenção de voto na disputa pela Presidência da República, indica a reprovação do Governo Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/05/2022 às 9:42
Notícia
X

A pesquisa eleitoral Datafolha, além de mostrar a intenção de voto na disputa pela Presidência da República, indica que a reprovação do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a oscilar para cima. O levantamento foi divulgado na noite dessa quinta-feira, 26 de maio.

De acordo com a pesquisa Datafolha, a avaliação negativa chegou a 48%. Trata-se de uma oscilação, para cima, dentro da margem de erro. No levantamento anterior, feito ainda em março, 46% consideravam a gestão do presidente ruim ou péssima. Veja os números:

  • Ruim ou péssima: 48% (antes eram 46%)
  • Regular: 27% (antes eram 28%)
  • ótimo ou bom: 25% (antes também eram 25%)
  • Não opinou: 1% não opinou

Segundo levantamento da Folha, o resultado mantém Jair Bolsonaro como presidente com pior avaliação em igual tempo de mandato, em comparação a todos os presidentes eleitos após a redemocratização do país.

A pesquisa eleitoral Datafolha entrevistou 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, entre a quarta (25) e quinta-feira (26). A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Tags

Autor