PERNAMBUCO

Apoio de dirigente a Marília Arraes expõe racha no PT local

O apoio de uma liderança do PT a Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo campo oposicionista, expõe novo racha no partido

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 27/05/2022 às 13:29 | Atualizado em 07/07/2022 às 0:34
PH REINAUX/DIVULGAÇÃO
IGARASSU Presidente municipal do PT declarou apoio a Marília - FOTO: PH REINAUX/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O apoio de um presidente municipal do PT a Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo campo oposicionista, repercutiu internamente, expondo novo racha. A deputada federal estava na legenda até março, quando rompeu para lançar sua pré-candidatura.

Nessa quinta-feira, Chico Gomes, presidente do PT de Igarassu, declarou apoio a Marília Arraes num evento localizado no município, localizado na Região Metropolitana do Recife. O vice-presidente do partido no município, porém, se apressou em explicar que trata-se de movimento isolado da liderança, e não da direção municipal.

"Não houve discussão nesse sentido na direção municipal, não há cabimento pra isso. A resolução da estadual, baseando-se no último encontro, foi caminhar com o candidato do PSB ao Governo, Danilo Cabral", diz Samuel Gomes, vice-presidente do PT de Igarassu.

PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, e Chico Gomes, presidente do PT em Igarassu - PH Reinaux/Divulgação

De acordo com a liderança, as colocações feitas nas redes sociais por Chico Gomes são falsas. "É apenas ele, numa decisão isolada junto a alguns seguidores", completa Samuel Gomes.

Nos bastidores, a coluna apurou que a aproximação entre Chico e Marilia Arraes vem desde quando a então petista tentava viabilizar candidatura ao Governo de Pernambuco ou ao Senado, ainda pelo Partido dos Trabalhadores.

Uma reunião interna do PT está sendo convocada para a próxima semana, onde será dado um encaminhamento sobre o apoio de Chico a Marília. "Na comissão de ética, isso dá até em expulsão, mas também pode dar em afastamento ou algo mais brando", explica uma fonte do PT, ouvida sob reserva pela coluna.

Em tempo, outra liderança do PT já abriu dissidência no estado: George Gueber, prefeito de Orocó, declarou apoio a Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil. Por causa disso, o partido pediu a expulsão do gestor municipal.

Comentários

Últimas notícias