ÁUDIO

Pernambuco: ex-vereador convoca aliados para arremessar ovos durante show de Ivete Sangalo

Um ex-vereador bolsonarista convoca aliados para arremessar ovos e tomates em show de Ivete Sangalo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/05/2022 às 14:46 | Atualizado em 27/05/2022 às 21:20
Notícia
X

O show a ser realizado por Ivete Sangalo em Juazeiro, na Bahia, movimenta não somente a economia de Petrolina, cidade vizinha. Cá, do outro lado do São Francisco, movimenta-se também a política: um ex-vereador bolsonarista convoca aliados para arremessar ovos e tomates durante apresentação da cantora, que celebra 50 anos. O ex-parlamentar nega (confira ao final da reportagem).

Em áudio vazado, Cícero Freire diz que está preocupado com o show de Ivete Sangalo porque estaria sendo organizado um grito de "fora Bolsonaro" durante o evento. Ele afirma estar querendo reunir um grupo de 50 ou 100 homens para levar ovos e tomates na cantora, para serem usados caso ela puxasse o coro.

"O show tem participação da Prefeitura, é público e livre. A gente aceita que ela vote em quem quiser, mas não que, em show realizado em praça pública, com dinheiro público... Vamos dar nossa resposta, se deus quiser", diz o ex-vereador.

O político, eleito em 2016 pelo PR, afirma que vai falar com conhecidos e convocar os "patriotas de Petrolina e Juazeiro" para marcar presença. O ex-vereador teve mandato na Câmara entre 2017 e 2020, quando não conseguiu reconduzir o mandato.

Ao blog, ele não negou a veracidade do áudio, mas recusa ter convocado aliados para arremessarem ovos e tomates durante o show da cantora Ivete Sangalo: "Chamei os amigos para assistir ao show, não para fazer alguma maldade. Mas evidentemente todo homem tem dois ovos e, dois tomates, querendo levar também, será um prazer. Não incentivo ninguém a jogar ovos e tomates".

Ivete Sangalo já puxou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) num de seus shows. Ocorreu em dezembro último, numa apresentação realizada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Cicero Freire fala sobre o áudio e afirma que não incentiva arremesso de ovos e tomates no show de Ivete Sangalo

Confira, na íntegra, o posicionamento feito por Cicero Freire, enviado à coluna:

Quando a gente coloca um áudio em um grupo, temos certeza de que ele pode ser vazado e ser divulgado em vários outros grupos. Então a gente que admira a Ivete como cantora, que gosta das músicas delas, não quer vê-la sendo prejudicada. Como bolsonarista, patriota e defensor da bandeira do Brasil, não gostaria de cantor algum, em praça pública, chacotear com 'A', 'B' ou 'C', seja lá o presidente ou candidato que for.

Importante dizer que não tenho nada contra ela, gosto de suas músicas, sou fã dela. Quando chamei os amigos para assistir ao show, não para fazer alguma maldade. Mas, evidentemente, todo homem tem dois ovos e, dois tomates, querendo levar também, será um prazer. Não incentivo ninguém a jogar ovos e tomates, quero que ela seja aplaudida e celebrada nos seus 50 anos de vida, desejo a ela mais 50 anos de vida e mais sucesso ainda.

Tags

Autor