efeito das chuvas

Ministro da Cidadania vem a Pernambuco acompanhar impactos das chuvas e anunciar apoio

Carlos Brito, do Turismo, e Ronaldo Bento, da Cidadania, estarão em Recife neste domingo para analisar situação e enviar suporte do governo federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/05/2022 às 14:53 | Atualizado em 28/05/2022 às 15:19
Notícia
X

Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, ministros irão identificar necessidades e anunciar suporte do governo federal, além de prestar solidariedade às famílias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, designou os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado de Pernambuco.

"O presidente Jair Bolsonaro amanheceu em contato com Gilson Machado, preocupado com as chuvas em Pernambuco, e delegou aos ministros do Turismo, Carlos Brito, que também é pernambucano, e ao ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a missão de ir a Pernambuco avaliar a situação", informou a assessoria do ex-minitro Machado.

Neste domingo (29.05), os ministros do Turismo e da Cidadania visitarão Recife e as demais cidades afetadas. O objetivo é identificar as necessidades e oferecer apoio do governo federal para minimizar os impactos e socorrer à população.

Após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.

Desde a última quarta-feira, fortes chuvas assolam o estado de Pernambuco e, segundo a previsão climática, devem continuar. Até o momento, as chuvas já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e quedas de barreiras, com famílias desalojadas e desabrigadas e vítimas fatais.

Paulo Câmara

Paulo Câmara informou que estava antecipando a nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros para reforçar a assistência às vítimas da chuva no Estado. Solicitou também o suporte do Comando Militar do Nordeste, com efetivo, embarcações e aeronaves, para o serviço de busca e salvamento. "O Governo de Pernambuco, por meio do gabinete de crise, segue mobilizado com todo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Estado, a Polícia Militar e a Assistência Social para executar os devidos trabalhos junto aos municípios. Seremos incansáveis no apoio à população pernambucana".

Tags

Autor