Mão amiga

Diante das chuvas, Silvio Costa Filho pede ajuda emergencial ao Governo Federal

Deputado federal pede ajuda federal para ajudar nos efeitos das chuvas em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/05/2022 às 15:41 | Atualizado em 28/05/2022 às 15:56
Notícia
X

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) informou ao blog que também solicitou, neste sábado (28), apoio do Governo Federal para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caem no Estado. Em ofício encaminhado aos ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, o deputado pede apoio em caráter de urgência.

"Como deputado federal e presidente da comissão de defesa do consumidor da Câmara dos Deputados, solicito em caráter emergencial apoio aos municípios do estado de Pernambuco atingidos pelas fortes chuvas que infelizmente se abateram nas últimas 48h", pede Silvio Costa Filho.

O deputado considera ser indispensável a ajuda do Governo Federal diante da situação crítica que diversas cidades estão passando após cair mais de 200 milímetros de água em muitas regiões. "É imprescindível o apoio do Governo Federal ao Governo do Estado, para emergencialmente, ampararmos as famílias atingidas pelas chuvas e recuperarmos a infraestrutura urbana dos municípios que sofrem tanto com esse volume de chuva muito acima do esperado", disse.

Desde as últimas 48 horas, Costa Filho acompanha a evolução das chuvas no Estado atentamente. "Tenho falado com vários prefeitos da Região Metropolitana do Recife. Me coloquei à disposição para, dentro das minhas possibilidades, ajudar. Infelizmente, momento muito difícil. É hora de união entre o Governo Federal, Governo de Pernambuco e prefeituras do nosso Estado".

Na avaliação do deputado, as intensas chuvas que caem em diversas regiões de Pernambuco merecem toda a atenção.

"Seguimos dialogando com o Governo e várias prefeituras de Pernambuco, monitorando a situação com intuito de preservar vidas. O momento exige cuidado e atenção de todos. Por isso, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros", recomenda o parlamentar.

Tags

Autor