mão amiga

Felipe Carreras diz que Exército está vindo ajudar população de Pernambuco

Chuvas fortes causam destruição em Pernambuco. Exército foi acionado e pode ser que ajude

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/05/2022 às 15:57 | Atualizado em 28/05/2022 às 16:01
Notícia
X

Diante do cenário provocado pelas fortes chuvas das últimas horas em diversas regiões de Pernambuco, o deputado federal Felipe Carreras informou ao blog que enviou, na tarde deste sábado (28), três ofícios pedindo providências urgentes: ao presidente da República, Jair Bolsonaro; ao ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; e ao ministro da Defesa, Gen. Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

O deputado solicitou, através dos ofícios, o envio urgente de equipes de socorro especializadas, ajuda humanitária e recursos financeiros para os municípios atingidos pelas fortes chuvas provocadas pelo fenômeno das Ondas de Leste, que já resultaram no acumulado de 428mm nas últimas 96 horas só no Recife.

“Já recebi a notícia que o Exército está a caminho e a secretária de Defesa Civil Nacional interina, Karine Lopes, segue neste domingo para Pernambuco”, afirma Felipe Carreras.

Logo no início da tarde, Carreras já havia conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira; com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; e com a secretária interina da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes; além do prefeito João Campos, sobre a situação do Recife, Região Metropolitana e demais áreas do Estado. A conversa foi sobre a difícil situação da região, com alagamentos, inundações, deslizamentos, muitas famílias desabrigadas e os óbitos já causados devido ao imenso volume de chuvas.

Assim que Carreras colocou a par da situação urgente no Estado, providenciou o envio do pedido formal, através dos ofícios.

“Fizemos o pedido nesta conversa, solicitando o máximo de esforço e colaboração, e também já enviamos o ofício para o envio urgente das Forças Armadas e de todo apoio necessário. A previsão é de termos ainda mais chuvas. Neste momento, Pernambuco precisa de apoio às vítimas e isso precisa ser feito de forma urgente. A prioridade é salvar vidas e deixar a população em segurança”, afirma Felipe Carreras.

Tags

Autor