Litoral Sul

Sirinhaém decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

Prefeita de Serinhaém publica situação de emergência na cidade do litoral turística

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/05/2022 às 9:12 | Atualizado em 30/05/2022 às 9:15
Notícia
X

Diante das chuvas que acometem todo o Estado de Pernambuco, ultrapassando todos os índices esperados para o mês de maio, a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, informou ao blog que decretou situação de emergência em toda cidade, no Litoral Sul do Estado. A publicação é retroativa a 25 de maio.

“Estamos decretando situação de emergência diante de tudo que estamos enfrentando com essas chuvas que ultrapassaram todos os índices esperados. O dano não foi maior porque temos trabalhado muito para garantir a manutenção”, disse a prefeita Camila Machado.

O decreto submete os órgãos municipais ao comando da Defesa Civil, além disso, autoriza a convocação de voluntários para reforçar o órgão, garantindo uma capacidade maior de atendimento aos casos de emergência provocadas pelas chuvas.

Com a publicação do decreto também fica garantido o acesso às propriedades, em caso de urgências, para prestar socorro às vítimas, mesmo que não seja possível o consentimento prévio, garantindo socorro imediato e também garante que os estabelecimentos seguros possam ser mobilizado para abrigar vítimas.

“Estamos mobilizados, num trabalho incessante, dia e noite, para atender e ajudar nossos irmãos sirinhaenses que foram atingidos de alguma forma. Estamos de mãos dadas com a população. Nesse momento, mais do que nunca, é a hora de trabalhar para conseguirmos vencer essa situação”, salientou Camila Machado. “Não vamos descansar até que cada cidadão de Sirinhaém esteja seguro”.

 

Tags

Autor