EXCLUSIVO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Lula adia visita diante da crise

Diante da crise das chuvas em Pernambuco, acentuada no final deste mês de maio, a visita de Lula (PT) ao estado deve ser adiada

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/05/2022 às 15:17 | Atualizado em 31/05/2022 às 20:42
Notícia
X

Diante da crise das chuvas em Pernambuco, acentuada no final deste mês de maio, a visita de Lula (PT) ao estado deve ser adiada. O ex-presidente, líder isolado na pesquisa de intenção de voto, visitaria cidades pernambucanas no início de junho.

Interlocutores de diferentes cúpulas do PT, ouvidos sob reserva pela coluna, dão conta de que a visita (confira o roteiro previsto) deve acontecer somente na segunda quinzena de junho. Aliado próximo a Doriel Barros, presidente do PT-PE, informa que o novo panorama indica que a chegada de Lula deve ocorrer somente após o dia 18.

A avaliação é que o momento é delicado no estado. O governador Paulo Câmara (PSB), em tempo, não deve comparecer a um encontro com Lula em São Paulo, do qual participarão Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT). Eles são pré-candidatos da Frente Popular ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente.

Aliados avaliam que, caso a visita acontecesse neste momento, seria impossível arrastar a pré-campanha do interior para a Região Metropolitana do Recife, área especialmente atingida pela crise das chuvas em Pernambuco.

Na corrida pelo Governo de Pernambuco, Danilo Cabral disputa com Marília Arraes (SD) a associação à imagem de Lula. O pré-candidato do PSB é apoiado oficialmente pelo petista, mas o público ainda enxerga a deputada como pré-candidata do ex presidente, segundo indica uma pesquisa eleitoral aliancista, à qual a coluna teve acesso com exclusividade.

De acordo com o governo, subiu para 100 o número de mortes decorrentes de deslizamentos e enxurradas em Pernambuco. A confirmação leva em consideração dados de óbitos desde a última quarta-feira (25). Além disso, o número de desabrigados ou desalojados já superou 6 mil.

Tags

Autor