BASTIDORES

Em encontro com Danilo Cabral e Teresa Leitão, Lula alinha visita a Pernambuco

Em São Paulo, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT) se encontraram com Lula (PT) para um almoço e uma reunião

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 30/05/2022 às 17:25
DIVULGAÇÃO
LULA Reunião terminou com essa foto. - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT) se encontraram com Lula (PT), em São Paulo, para um almoço e uma reunião. Dentre as pautas, a visita do ex-presidente, líder isolado na intenção de voto, a Pernambuco. A caminhada no estado é considerada um fator importante para as pré-candidaturas da Frente Popular.

Como a coluna adiantou, a visita de Lula a Pernambuco, definida para o início de junho, deve ser adiada por causa da crise das chuvas, acentuada no Grande Recife. Os petistas trabalham com a possibilidade de a caminhada acontecer a partir do dia 15 ou 18 de junho.

A coluna confirmou que Geraldo Alckmin (PSB) vai participar da visita a Pernambuco e que o ex-presidente quer usar a passagem pelo estado para fazer um giro pelo Nordeste. No almoço, Lula também deu conta, além da produção de imagens com os aliados pernambucanos, de elencar os principais locais pelos quais quer passar, escutando sugestões de Danilo e Teresa. Até o momento, definiu-se que o ex-presidente vai passar pelo Recife e por mais uma cidade do interior.

Ricardo Stuckert/Divulgação
Teresa Leitão (PT), deputada estadual e pré-candidata ao Senado, e Lula (PT), ex-presidente e pré-candidato ao Palácio - Ricardo Stuckert/Divulgação

A estadia em Pernambuco também pode ser reduzida. Antes previa-se uma visita de três dias (lembre o roteiro), mas, como a viagem deve acontecer num contexto de giro pelo Nordeste, pode encolher. Segundo aliado, o ex-presidente trabalha com a possibilidade de, além das terras pernambucanas, passar pela Bahia ou pela Paraíba.

Em tempo, o governador Paulo Câmara (PSB) não viajou a São Paulo por causa dos desastres no estado. Até o momento, contabilizam-se mais de 100 mortos e 6 mil desabrigados ou desalojados por causa das chuvas em Pernambuco.

Participaram do almoço: Lula (pré-candidato à presidência), Alckmin (pré-candidato à vice), Danilo Cabral (deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco), Teresa Leitão (deputada estadual e pré-candidata ao Senado) e Humberto Costa (senador pelo PT-PE).

Após o almoço com Lula e Alckmin, Danilo Cabral e Teresa Leitão participaram de uma reunião com Gleisi Hoffmann, presidente do PT-PE, e a assessoria direta do do ex-presidente.

Em tempo, interlocutor afirma que, durante as conversas com Danilo e Teresa, Lula também demonstrou interesse pela situação das chuvas em Pernambuco. Perguntou sobre a atuação das prefeituras, do Governo do Estado e do Governo Federal. Disse, também, que vai telefonar para Paulo Câmara numa situação mais oportuna, quando a crise arrefecer.

RICARDO STUCKERT
Lula e Alckmin devem participar de ato público juntos - FOTO:RICARDO STUCKERT
Ricardo Stuckert/Divulgação
Teresa Leitão (PT), deputada estadual e pré-candidata ao Senado, e Lula (PT), ex-presidente e pré-candidato ao Palácio - FOTO:Ricardo Stuckert/Divulgação
REPRODUÇÃO
Lula disse que virá a Pernambuco fazer uma ''caminhada da vitória'' com Danilo Cabral - FOTO:REPRODUÇÃO

Últimas notícias