Dança das cadeiras

Paulo Câmara nomeia quatro novos secretários estaduais. Saiba quais

Paulo Câmara usou pastas que estavam sendo geridas por interinos, após saída dos antigos titulares para serem candidatos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/06/2022 às 12:01 | Atualizado em 02/06/2022 às 19:23
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou quatro novos titulares para Secretarias Estaduais. As pastas eram geridas por interinos, após os antigos titulares saírem para serem candidatos na eleição de outubro.

Luís Eduardo Cavalcanti Antunes assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Ele é auditor concursado do TCE, como o governador Paulo Câmara (PSB). Luís Eduardo já ocupou vários cargos de confiança nas gestões do PSB, como presidente da EMPETUR e administrador da Ilha de Fernando de Noronha. A pasta estava nas mãos do PP e parece ser um sinal de que o partido foi defenestrado da Frente popular.

Cármen Lúcia Simões Megale Neves assume como secretária de Turismo do Estado. Cármen Lúcia também já foi diretora da EMPETUR.

José Fernando Thomé Jucá foi nomeado secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele é engenheiro pelo UFPE, Doutor pela Universidad Politécnica de Madrid e Pós-Doutor pela USP, além de professor titular da UFPE. Antes era diretor da FACEPE, fundação estatal de Pernambuco de fomento à ciência.

Inamara Santos Melo foi nomeada secretária de Meio Ambiente do Estado. Ela já era secretária-executiva na pasta, que estava sob gestão do PCdoB.

Parte das nomeações (Agrário, Turismo e Ciência) foram da cota pessoal do governador, ou seja, em tese não foram indicações de partidos aliados da Frente Popular.

"Como o governador nomeou os novos secretários, tirando as pastas da interinidade, tudo indica que não vai entregar estas pastas até o fim do ano para partidos aliados", avalia uma fonte do blog.

As quatro pastas, anteriormente, tinham indicações políticas. Desenvolvimento Agrário estava com o PP de Claudiano Martins. Turismo com o PSD de Rodrigo Novaes. Ciência e Tecnologia com o PSB de Lucas Ramos. Meio Ambiente com o PCdoB de José Antônio Bertotti.

Várias legendas aliadas estão cobiçando cargos vagos na gestão estadual.

Tags

Autor