VIOLÊNCIA

No interior, vereador é morto a tiros; parlamentar já havia sido vítima de atentado

Vereador, morto a tiros nesta quarta-feira, já foi vítima de um outro atentado, ainda em 2020

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 01/06/2022 às 21:26
TRE
Vereador Zé Dida Gaia, do PP - FOTO: TRE
Leitura:

Um vereador de Serra Talhada foi morto a tiros, nesta quarta-feira (1). Ednaldo Isidório Neto (PP), mais conhecido como Zé Dida Gaia, foi executado num posto de gasolina e faleceu, aos 62 anos. Ele é ex-policial militar.

"Será decretado luto oficial no município pela partida do parlamentar, que era um parceiro do município de Serra Talhada, respeitado por todos os colegas de trabalho e pela população serra-talhadense, deixando uma enorme lacuna em nossa sociedade", pronunciou-se a Prefeitura de Serra Talhada.

Zé Dida Gaia foi o 14º vereador mais votado de Serra Talhada em 2020 e estava no seu primeiro mandato. Ele recebeu 1070 votos na eleição municipal passada. De acordo com a CBN, ele sofreu um atentado em 2020. Na ocasião, o motorista da parlamentar foi assassinado.

Reprodução
O vereador Ze Dida Gaia - Reprodução

A Câmara Municipal da cidade também se pronunciou: "a Presidência da Casa Legislativa, os vereadores e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor".

Ao G1, a polícia disse que a Polícia Civil informou que está "realizando diligências relativas ao homicídio (...). Todas as circunstâncias da ocorrência, assim como a motivação do crime, serão devidamente apuradas".

Comentários

Últimas notícias