Justiça

Caso Miguel. Faixa de 40 metros na Ponte de Ferro e ato simbólico estão previstos para marcar dois anos da morte

Recife amanhece clamando #JustiçaPorMiguel. Projetos de lei municipais e estaduais serão protocolados visando demarcar o dia 2 de junho como "Dia Menino Miguel".

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/06/2022 às 6:09 | Atualizado em 02/06/2022 às 6:21
Notícia
X

A morte do menino Miguel será marcada por intervenção no Recife. Ponte de Ferro é cenário para marcar os 2 anos de morte do menino Miguel e a luta dos familiares e organizações sociais na busca por Justiça.

A cidade do Recife amanhece nesta quinta-feira (2) marcada pelos dizeres #JustiçaPorMiguel. Nesta data, completam-se dois anos da morte do menino Miguel, que caiu do 9º andar do prédio onde sua mãe trabalhava como empregada doméstica, num condomínio de luxo localizado no centro do Recife, em Pernambuco.

A partir das 6h30 da manhã, Mirtes Renata, familiares e integrantes de organizações chegarão ao local para um ato pacífico que clama por justiça. Os participantes vão usar camisetas e exibir cartazes em homenagem à memória de Miguel.

A data também marca a luta de Mirtes Renata, mãe de Miguel, dos seus familiares e das organizações da sociedade civil que, ao longo desse período, continuam firmemente articuladas, com diversas frentes de mobilização para que a Justiça seja feita.

YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
CASO MIGUEL - Primeira Audiência de Instrução e julgamento de Sarí Corte Real - YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

A ação é promovida pela plataforma Change.org em conjunto com a Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE) e fixará, às 6 horas, uma faixa de 40 metros, na Ponte da Boa Vista, conhecida como Ponte de Ferro, com os dizeres: “Queremos Justiça Por Miguel”.

Tags

Autor