CRISE DAS CHUVAS

João Campos deve analisar pagamento de auxílio a desabrigados pela chuva na próxima semana

De acordo com apuração da coluna, o prefeito João Campos analisa em breve a indicação de pagamento do auxílio aos desabrigados e desalojados pelas chuvas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/06/2022 às 10:58
Notícia
X

De acordo com a apuração da coluna, espera-se que João Campos (PSB) analise o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) às famílias atingidas pelas chuvas na próxima segunda-feira, dia 6 de maio. 

Nesta semana, aprovou-se na Câmara Municipal do Recife a indicação de que a Prefeitura do Recife realize pagamento de auxílio para desabrigados e desalojados pela crise das chuvas na capital pernambucana.

O requerimento foi aprovado após uma movimentação da base governista. A oposição havia feito proposição semelhante, mas com indicação de pagamento de R$ 400. A proposta foi desidratada e, em seguida, aprovou-se uma indicação sem valor indicado.

Ao todo, estima-se que as chuvas tenham deixado mais de 6 mil desabrigados ou desalojados na Região Metropolitana do Recife, mas ainda não é possível inferir quantas dessas moram na capital pernambucana.

Pagamento de auxílio às famílias atingidas por incêndio

Publicou-se no Diário Oficial desta quinta-feira, 2 de junho, os detalhes da autorização de pagamento de auxílio para moradores das palafitas atingidas por incêndio no mês passado, no Recife. O prefeito João Campos autorizou pagamento de R$ 1.500, em parcela única, para 181 famílias.

O benefício de que trata este Decreto será concedido, preferencialmente, às mulheres, nos casos em que, na unidade familiar, coabitem o casal. 

Tags

Autor