CRISE DAS CHUVAS

Vídeos: com chuvas de junho, corredores do Hospital da Restauração ficam alagados

Com a continuação das chuvas neste mês de junho, o Hospital da Restauração já apresenta novos problemas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/06/2022 às 10:04 | Atualizado em 03/06/2022 às 10:09
Notícia
X

Com a continuação das chuvas neste mês de junho, o Hospital da Restauração já apresenta novos problemas. Vídeos enviados à coluna (confira adiante) por um deputado estadual oposicionista mostram corredores alagados e água caindo do teto da unidade de saúde.

Os vídeos enviados por Romero Albuquerque (UB) mostram servidores do Hospital da Restauração tentando amenizar o transtorno com vassouras e rodos. A água jorra das calhas de iluminação no teto, deixando corredores e alas alagadas.

De acordo com o parlamentar, os vídeos foram feitos nas primeiras horas do dia e compartilhados por umas das enfermeiras da Restauração. "Esta é a situação do sexto andar do Hospital da Restauração. A tragédia aqui já foi anunciada, vivida, reprisada e o Governo de Pernambuco nada faz!", criticou.

Em maio, parte do teto do Hospital da Restauração caiu, gerando uma nova onda de críticas ao governador Paulo Câmara (PSB). 

A crise das chuvas, em tempo, deve continuar durante o mês de junho. Neste mês, as chuvas devem ser acima da média histórica no Grande Recife, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

"O que não sabemos ainda é se essa chuva vai ser distribuída ao longo de junho ou se vai ser mais concentrada, como aconteceu maio, quando praticamente não choveu nos 20 primeiros dias. Temos que ir acompanhando diariamente para ver se vai ser ao longo do mês ou mais concentrada", disse a meteorologista Zilurdes Lopes, ao Jornal do Commercio.

Paulo Câmara prepara ampla reforma no Hospital da Restauração

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou o lançamento, talvez já em junho, de edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros serviços, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica do HR.

A licitação para a reforma do Hospital da Restauração foi revelada pela ex-deputada Laura Gomes, em informe ao blog, mais cedo, em uma resposta política a candidata Raquel Lyra (saiba mais).

Fundado em 1969, o Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra é a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco.

Tags

Autor