ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Mãe da menina Beatriz lança pré-candidatura ao lado de Raquel Lyra

Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Lucinha Mota, a mãe da menina Beatriz

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/06/2022 às 10:39 | Atualizado em 03/06/2022 às 10:41
Notícia
X

Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Lucinha Mota. A mãe da menina Beatriz, assassinada há sete anos (relembre o caso), será candidata a deputada estadual.

Ao lado da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Lucinha assumiu a bandeira da segurança pública no estado. Aos gritos de 'justiça', ela discursou sobre o apoio dado à causa. Antes de ser pré-candidata e o caso ser solucionado, a mulher fez uma peregrinação de Petrolina ao Recife, para cobrar o governador.

"São quatro anos militando na política, e seis anos de luta por Beatriz. Hoje, eu estou aqui, mas não é por Beatriz. Por minha filha, eu abri mão de tudo e seguirei lutando por ela. Eu estou aqui por todas as outras Beatrizes que foram assassinadas", disse Lucinha Mota.

  • A coluna fez um levantamento sobre a violência nas cidades dos três ex-prefeitos que concorrem ao Governo. Veja a análise

Sobre a temática, a pré-candidata defendeu políticas de prevenção e atacou o governador Paulo Câmara e o PSB. Ela diz que sua pré-candidatura tem objetivo de ampliar as vozes de mães que, na sua interpretação, se humilham em nome da solução dos seus casos.

ARQUIVO PESSOAL
Menina de 7 anos foi assassinada com mais de 40 facadas - ARQUIVO PESSOAL

"Eu choro todos os dias por Beatriz, mas eu decidi que vou chorar caminhando, me movimentando por muitas Lucinhas de Pernambuco. O governo do PSB não serve para o povo e nem para o nosso estado. A impunidade vive em Pernambuco, aqui não se tem justiça", disse a mãe de Beatriz.

Raquel defendeu a política como instrumento para mudar a vida das pessoas. Ao lado de Guilherme Coelho, outro pré-candidato apoiado pela ex-prefeita de Caruaru, ela defendeu a decisão de Lucinha Mota.

"É uma questão de decisão política, se a gente quer o nosso povo vivendo bem ou repetindo ciclos de pobreza. Eu tenho certeza que, a partir de janeiro de 2023, Guilherme estará na Câmara dos Deputados e Lucinha, na Assembleia Legislativa, ambos representando e defendendo o povo de Pernambuco", afirmou Raquel.

Tiago Calazans/Divulgação
Lançamento da pré-candidatura de Lucinha Mota, com Raquel Lyra - Tiago Calazans/Divulgação

A deputada estadual Priscila Krause, também presente, saiu em defesa da pré-candidatura de Lucinha Mota. Disse que a mãe de Beatriz "tem a capacidade de unir a todos nós. Estamos aqui com e por ela e por tantas pessoas e histórias que Lucinha representa".

Já o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, reforçou a importância de um trabalho forte na Segurança Pública e a seriedade de Raquel Lyra na busca por dias melhores para os pernambucanos.

"Lucinha mostra, hoje, a sua força na política. A sua causa é enorme, legítima e infinita. O seu espírito público, de se colocar no lugar do outro, é fundamental, e, se a sua causa é estadual, levarei os seus projetos de lei para o âmbito nacional. Petrolina não tem dono, é de todos e de muitos. O impossível para os petrolinenses não existe. Pernambuco precisa voltar a ser exemplo para o Brasil e precisamos de políticos sérios liderando o estado, como Raquel Lyra", destacou.

Estiveram presentes no evento o pré-candidato a deputado federal, Nunes Rafael; os pré-candidatos a deputado estadual, Allan Moux e Gabriel Menezes; o presidente estadual do Cidadania, João Freire; o vereador do Recife, Alcides Cardoso; o ex-prefeito se Cabrobó, Eudes Caldas; o vereador de Petrolina, Ronaldo Silva; o vereador de Lagoa Grande, Professor Vavá, e o vereador Orocó, Hélio de Zefinha.

Tags

Autor