ELEIÇÕES 2022

Lula é considerado o pré-candidato mais honesto, segundo pesquisa; veja o ranking

De acordo com a primeira pesquisa eleitoral Ipespe de junho, Lula (PT) é considerado o pré-candidato mais honesto. Veja ranking

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/06/2022 às 18:13
Notícia
X

De acordo com a primeira pesquisa eleitoral Ipespe de junho, Lula (PT) é considerado o pré-candidato mais honesto. No levantamento, divulgado nesta sexta (3), o eleitorado é questionado sobre qual candidato é associado à qualidade "honestidade".

Nesse sentido, Lula é o mais associado à qualidade para 35% dos entrevistados. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 30%, enquanto Ciro Gomes (PDT) é assim considerado por 11% e Simone Tebet (MDB), por sua vez, é associada à "honestidade" por 6%.

A honestidade, em tempo, é a característica mais valorizada pelo eleitorado brasileiro, segundo a pesquisa eleitoral Ipespe. 81% dos entrevistados classificam essa qualidade como muito importante para o próximo presidente da República. Ideias novas e modernas, por outro lado, é assim considerada por 59%.

O Ipespe também mostra a intenção de voto do eleitorado para o primeiro e segundo turno da disputa pela Presidência da República. O levantamento foi realizado no período de 30 de maio a 01 de junho 2022, com amostra nacional de 1.000 entrevistados.

A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%

Tags

Autor