ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Bolsonaro muda de ideia desafia Lula a participar de debate

Em busca da reeleição, Jair Bolsonaro (PL) mudou de ideia e condicionou sua ida aos debates à confirmação da participação de Lula (PT)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 05/06/2022 às 18:21
NELSON ALMEIDA/AFP E ALAN SANTOS/PR
Última pesquisa do instituto Datafolha mostrou Lula com 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro - FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP E ALAN SANTOS/PR

Em busca da reeleição, Jair Bolsonaro (PL) mudou de ideia e condicionou sua ida aos debates à confirmação da participação de Lula (PT). Após falas do atual e do ex-presidente, desenhou-se um cenário de debate sem presença dos líderes em intenção de voto.

A questão também envolve uma estratégia de Lula. De acordo com a CNN, o petista estuda, junto à sua equipe, não participar dos debates do primeiro turno com os demais candidatos caso Jair Bolsonaro não esteja presente.

Bolsonaro aparenta seguir a mesma lógica. Na última terça (31), comentou: "Do segundo turno vou participar. Do primeiro turno a gente pensa. […] Os outros dez candidatos vão querer dar pancada em mim. Vamos analisar isso aí. As perguntas tinham que ser alinhadas com quem realiza o debate para evitar baixar o nível".

Em tempo, o presidente tem visita planejada ao São João de Caruaru, que iniciou sua programação oficial nesse sábado. Bolsonaro planeja uma passagem sem camarote, em meio ao público. Saiba mais.

Comentários

Últimas notícias