POLÍTICA

PESQUISA: Lula e Jair Bolsonaro aparecem com resultado inédito

Em nova pesquisa eleitoral, Lula e Jair Bolsonaro aparecem com resultado surpreendente

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 07/06/2022 às 9:16 | Atualizado em 07/06/2022 às 13:10
Notícia
X

Após pesquisa da IPESPE mostrando estabilidade para Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), agora, a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Gerp nesta segunda-feira (06/06), indica Lula com 39% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro obtém 37% dos votos. 

Portanto, os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados no limite da margem de erro. A disputa entre Lula e Bolsonaro polariza também os palanques nas regiões. Recentemente, houve virada de jogo em região chave para o presidente, como apontou pesquisa Genial/Quaest.

A pesquisa Gerp apresenta uma margem de erro estimada em dois pontos na disputa ao Planalto. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% e André Janones (AVANTE) 3%. 

Esta é a terceira rodada das pesquisas de intenção de voto para presidente da república da Gerp. Por todas as regiões do Brasil, o Instituto ouviu 2.095 eleitores, entre os dias 30 de maio e 03 de junho.

Mais PESQUISAS PARA PRESIDENTE

Pesquisa eleitoral recente da Genial/Quaest (confira aqui) mostra crescimento de Jair Bolsonaro no Nordeste e um avanço de Lula (PT) no Sul, com direito a virada de jogo nas demais regiões. 

Numa pesquisa realizada pela FSB/BTG mostra a consolidação entre Lula e Bolsonaro em levar eleições para o segundo turno. Confira aqui.

Pesquisa realizada pelo Ipespe, mostra crescimento tanto de Lula quanto de Bolsonaro, dentro da margem de erro. Confira aqui.

Tags

Autor