RIO DE JANEIRO

Com apoio de Lula, aliança do PSB com PSDB é formada após articulação de Rodrigo Maia

A união do PSB com o PSDB no Rio de Janeiro contou com a benção de Lula (PT) e articulação de Rodrigo Maia (PSDB-RJ)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/06/2022 às 10:36 | Atualizado em 07/06/2022 às 10:40
Notícia
X

A união do PSB com o PSDB no Rio de Janeiro, revelada pelo Blog do Noblat nesta terça (7), contou com a benção de Lula (PT) e articulação de Rodrigo Maia (PSDB-RJ). No estado, Marcelo Freixo (PSB) deve ter Cesar Maia (PSDB) como seu vice na disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com a publicação, Rodrigo Maia, que deseja ver Cláudio Castro derrotado no estado, articulou com o pai a aproximação com Marcelo Freixo, apoiado por Lula no Rio de Janeiro. A direção nacional tucana já teria liberado o apoio, embarcando num possível palanque para o petista no estado.

Trata-se de uma má notícia para Eduardo Paes (PSD). O prefeito do Rio, conta Noblat, queria Cesar Maia como vice de Fernando Santa Cruz (PSD), pré-candidato ao Governo.

Cláudio Castro e Marcelo Freixo estão empatados no Rio de Janeiro, um dos estados-chave para Bolsonaro. De acordo com o Paraná Pesquisas, o atual governador tem 23,2%, enquanto o oposicionista possui 21,4% de intenção de voto.

Em tempo, Lula e Bolsonaro também estão empatados na intenção de voto para presidente no Rio de Janeiro. De acordo com o Paraná Pesquisas, o ex-presidente tem 26,8% e o atual mandatário conta com 26,2%, no cenário estimulado.

Tags

Autor