BASTIDORES

Vice de Miguel Coelho será mulher e terá perfil como de Lucielle Laurentino

Uma mulher ocupará o cargo de vice na chapa encabeçada por Miguel Coelho (UB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/06/2022 às 11:29
Notícia
X

Uma mulher ocupará o cargo de vice na chapa encabeçada por Miguel Coelho (UB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Nos bastidores, indica-se que o ex-prefeito de Petrolina faz uma jogada para definir sua chapa.

À princípio, a informação oficial é que Miguel Coelho procura uma liderança feminina na Região Metropolitana do Recife para ser sua vice. Um aliado indica outro caminho. Ouvido sob reserva pela coluna, aponta que o nome deve ser da Zona da Mata ou do Agreste.

A única certeza é que não será do Sertão. O ex-prefeito de Petrolina lidera a intenção de voto na mesorregião, mas encontra dificuldades nas demais (veja aqui os números da última pesquisa). 

Jonas Santos/Divulgação
Miguel Coelho é pré-candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco - Jonas Santos/Divulgação

A expectativa é de que até o final de junho o nome da vice seja definido e anunciado. Já a vaga para senador ou senadora na chapa será discutida a partir de julho. Fazem parte do palanque nomes como a deputada estadual Alessandra Vieira (União Brasil) e Andreza Romero (Podemos), mas ambas são pré-candidatas na disputa proporcional.

Até o momento, nenhum nome destacou-se como possível vice de Miguel Coelho, mas na bolsa de apostas estão ex-deputadas e ex-prefeitas de Pernambuco. Questionado se Lucielle Laurentino, prefeita de Bezerros e importante liderança feminina no estado, poderia ocupar a vaga, o interlocutor diz que não.

Laurentino, que tem uma aproximação natural com Raquel Lyra (PSDB), foi anunciada como coordenadora da campanha de Miguel Coelho. A jogada afastou a prefeita de Bezerros, que reafirmou apoio ao ex-prefeito de Petrolina, de possíveis assédios tucanos.

"Não vai ser um poste, vai ser alguém com representatividade e história, com o perfil de Lucielle Laurentino, com vida pública e história inspiradora", aponta o aliado.

Em tempo, Andreza Romero se afastou na semana passada do cargo de vereadora do Recife. Os motivos foram de saúde, mas também políticos. Quem assumiu a vaga foi Aline Mariano, empossada nessa segunda com a presença de Marília Arraes (SD), que também concorre ao Governo de Pernambuco.

Tags

Autor