FAMÍLIA

Filhos de Bolsonaro brigam pela comunicação do presidente; entenda

De acordo com o Estadão, iniciou-se uma disputa interna na pré-campanha — e na família — do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/06/2022 às 9:52 | Atualizado em 09/06/2022 às 9:55
Notícia
X

De acordo com o Estadão, iniciou-se uma disputa interna na pré-campanha — e na família — do presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) estão numa medição de forças para comandar a comunicação do incumbente.

Carlos Bolsonaro, visto como comandante do chamado 'gabinete do ódio' e articulador da comunicação informal de Bolsonaro na campanha de 2018, já foi às redes debochar das inserções televisivas do presidente na TV.

A comunicação do presidente, na pré-campanha de 2022, estaria sendo comandada por Flávio Bolsonaro. Alinhado com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, o senador estaria na ponta de um conselho de comunicação institucional, o que engloba as inserções televisivas da semana passada.

O grupo teria como missão furar a bolha de Bolsonaro, visando atingir um público mais moderado de conservadores. O presidente enfrenta dificuldades, também, entre o público jovem, alvo da sua mais recente campanha na TV.

Carlos Bolsonaro, por sua vez, segue no comando das redes sociais do presidente e é visto como responsável pelo discurso mais belicoso do pai. É ele, também, quem articula canais com a militância mais radical do mandatário.

Tags

Autor