ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro teme a cassação de sua reeleição; saiba o porquê

Bolsonaro teme a cassação de sua candidatura nas eleições deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 09/06/2022 às 12:00
Notícia
X

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu a cassação do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR). De acordo com o Estadão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teme que a corte venha a cassar seu mandato por fake news após a decisão contra o aliado.

O jornal conta que Bolsonaro se percebe num cerco político, abandonado por aliados. Para o presidente, o Supremo quer derrubar sua candidatura de reeleição por fake news. Em novembro de 2021, Alexandre de Moraes acolheu notícia-crime contra o mandatário no inquérito que apura esquema de desinformação.

Em contraproposta, indica a publicação do Estadão, Bolsonaro tende a esquecer os problemas do Governo Federal para focar em ofensivas contra os ministros do STF e TSE. O presidente apontaria os magistrados como os verdadeiros culpados pelas crises.

Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro demonstra estar irritado com as decisões tomadas pela Corte. Nessa quarta-feira (8), após a decisão do STF de cassar o mandato do aliado, o presidente disse que pode não mais seguir determinações da Suprema Corte.

Tags

Autor