CRISE DAS CHUVAS

Deputado pede distribuição de geladeiras às famílias de baixa renda

O deputado federal André Ferreira (PL) protocolou na Aneel requerimento solicitando a distribuição de geladeiras às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/06/2022 às 15:04
Notícia
X

O deputado federal André Ferreira (PL) protocolou junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta semana, um requerimento solicitando a distribuição de geladeiras às famílias de baixa renda.

O pedido tem base no Programa Nacional de Eficiência Energética e é destinado aos atingidos pelas chuvas. A crise causada pelos temporais, que castigam Pernambuco há mais de 15 dias, já ultrapassou o patamar da cheia de 1975.

O parlamentar argumenta que, de acordo com a lei 9.991 de 2000, o programa determina que as concessionárias de energia elétrica devem aplicar um percentual mínimo da receita líquida em programas de eficiência energética para a aquisição e distribuição de eletrodomésticos.

“Esses equipamentos já existem no programa. O nosso pedido é que as geladeiras sirvam às famílias que perderam tudo nas chuvas. É uma questão humanitária, pois as pessoas que já viviam em vulnerabilidade econômica tiveram a situação agravada com as enchentes”, destacou André Ferreira.

Tags

Autor