ELEIÇÕES 2022

Oposição reforça pedido de impeachment depois de encontro de Bolsonaro e Biden

Bolsonaro pediu ajuda a Biden em reunião privada para vencer as eleições deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 13/06/2022 às 9:48 | Atualizado em 13/06/2022 às 10:10
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em visita aos Estados Unidos, foi recebido por Joe Biden. Durante conversa realizada na última quinta-feira (9), o mandatário brasileiro pediu ajuda para vencer o seu adversário, Lula (PT), nas eleições presidenciais.

Segundo publicação da Agência Bloomberg, Jair Bolsonaro retratou Lula como um perigo para os interesses dos EUA. Logo, Biden defendeu a integridade eleitoral do Brasil, mas desconversou quando o assunto foi Lula.

Em entrevista à Rádio CBN, Bolsonaro nega sobre pedir ajuda a Biden contra o ex-presidente Lula. “Foram 30 minutos de conversa e, depois, eu pedi uma reunião reservada com Joe Biden. O que nós tratamos ali é reservado”, disse o presidente.

Para o colunista Chico Alves, do UOL, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a postura de Jair Bolsonaro no primeiro encontro bilateral com o presidente americano.

"Seja na legislação norte-americana ou na legislação brasileira, ele devia ser afastado do cargo imediatamente e responder por traição à pátria" fazer um pedido como este é "traição à Pátria". O senador também declarou que irá dar entrada em uma notícia-crime, pedindo investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

AGÊNCIA SENADO
PANDORA Líder da Oposição apresentou ao STF um pedido de abertura de investigação preliminar - AGÊNCIA SENADO
 

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, apoiou a declaração de Randolfe em que se refere ao pedido de impeachment para Bolsonaro.

Aliado de Lula, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) conclui que o pedido de Bolsonaro representa desespero.

O colunista do UOL, Jamil Chade, retrata a situação: "o gesto foi visto como uma afronta à soberania nacional e viola até mesmo os princípios de independência".

Tags

Autor