AMAZÔNIA

Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados, diz mulher do jornalista 

O jornalista Dom Philips e o indigenista Bruno Araújo Pereira desapareceram na Amazônia no dia cinco de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/06/2022 às 9:24 | Atualizado em 13/06/2022 às 17:33
Notícia
X

Foram encontrados os corpos do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos na Amazônia desde o dia cinco de junho. Isso é o que informa Alessandra Sampaio, mulher do comunicador britânico, de acordo com o G1.

"Alessandra voltou a fazer contato dizendo que recebeu há pouco ligação da PF informando que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia", diz o jornalista André Trigueiro.

A Polícia Federal negou as informações. Em nota, o comitê de crise afirma que foram encontrados apenas 'materiais biológicos que estão sendo periciados', além de os pertences pessoais dos desaparecidos.

Dom Philips e Bruno Araújo desapareceram na Terra Indígena Vale do Javari. Eles foram vistos pela última vez no domingo retrasado, quando chegaram numa comunidade chamada São Rafael.

Do local, Dom Philips e Bruno Araújo seguiram para Atalaia do Norte. Eles, porém, concluíram a viagem ao local, que dura aproximadamente duas horas. Segundo a lideranças indígenas locais, o indigenista era alvo de ameaças constantes de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

Tags

Autor