Sérgio Moro

Sergio Moro não desiste da eleição; saiba a qual cargo ele irá concorrer

Mudança de domicílio eleitoral foi negada pelo Tribunal Regional Estadual de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 13/06/2022 às 12:39 | Atualizado em 13/06/2022 às 12:49
Notícia
X

Após a decisão do Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP) que foi contrária à transferência do domicílio eleitoral de Sergio Moro (União Brasil), o ex-ministro vê uma boa opção em concorrer no Paraná, seu estado natal.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha (Metrópoles), seus aliados receberam com satisfação a notícia da proibição da mudança para São Paulo. O motivo disso seria uma disputa "mais fácil" pelo Senado, obstáculo que Moro teria caso conseguisse a mudança para o Sudeste.

Caso houvesse conseguido a transferência, o ex-magistrado teria uma concorrência interna no próprio partido, o União Brasil. A tendência seria a indicação do atual presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite.

No Paraná, a disputa seria com o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e com o deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Aliados de Moro afirmam que o eleitorado paraense considera Moro favorito em detrimento aos outros dois, por isso o clima de satisfação.

Por agora ser considerado opositor à Bolsonaro e representante de uma 3ª via, Moro teria um caminho praticamente livre para disputar uma cadeira no Senado pelo estado do Paraná.

Tags

Autor