ELEIÇÕES 2022

Doria descarta participação nas eleições e anuncia novos planos; saiba quais

Ex- governador João Doria revela planos para outro setor, depois de deixar a política

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 13/06/2022 às 14:42 | Atualizado em 13/06/2022 às 14:48
Notícia
X

Ex-governador de São Paulo, João Doria declarou nesta segunda-feira, em um hotel na capital Paulista, que voltará às atividades da iniciativa privada. Assim, descarta qualquer possibilidade de concorrer a cargos públicos nas eleições deste ano, apesar de permanecer no PSDB.

“Volto para o setor privado orgulhoso do trabalho que realizamos, daquilo que fizemos pelas vidas que foram salvas”, comentou João Doria. O tucano se refere tanto ao seu mandato de governador de São Paulo quanto prefeito da capital paulista.

Doria renunciou ao cargo de governador no começo do ano, em março, para concorrer à Presidência da República. Porém, vários problemas no PSDB contribuíram para que ele não continuasse com a candidatura.

Facebook
Discurso de Joao Doria para anunciar retirada da pré-candidatura foi transmitido ao vivo. À direita do ex-governador de São Paulo está Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB - Facebook

Agora, Doria vai ocupar vaga como conselheiro do grupo LIDE (Líderes Empresariais), uma instituição ligada ao Grupo Doria, da qual o ex-político faz parte como um dos pioneiros.

“Vivi seis anos na vida pública, não tenho uma longa trajetória na política, mas ela foi intensa. Tomei a decisão de deixar a minha postulação, ainda que legitimada pelas previas, mas isso não me coloca em antagonismo com o PSDB, não me desfilei, continuo no PSDB”, declarou Doria. 

Alguns membros do partido ainda sugeriram ao ex-candidato que concorresse à Câmara dos Deputados. Contudo, até o momento Doria não se manifestou sobre o assunto. O PSDB, que realizou prévias, ficou dividido com a sugestão.

A federação PSDB-Cidadania está apoiando a candidata Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República.

Tags

Autor