BASTIDORES

Prefeito de Caruaru se 'descola' de Raquel e visa estrutura própria para reeleição

Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro busca construir pontes com diversas frentes. Nos bastidores, enxerga-se tentativa de construir estrutura própria para reeleição

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 13/06/2022 às 16:54
Divulgação
Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e candidata à reeleiação, e Rodrigo Pinheiro, candidato a vice - FOTO: Divulgação
Leitura:

Chama atenção, nos bastidores da política local, a aproximação de Rodrigo Pinheiro (PSDB) com adversários de Raquel Lyra (PSDB). Ele assumiu a Prefeitura após a tucana deixar o cargo para concorrer ao Governo de Pernambuco.

Recentemente, Rodrigo Pinheiro teve encontros com o governador Paulo Câmara (PSB), padrinho da pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), além de Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil). Com esses dois últimos, as reuniões ocorreram no São João de Caruaru.

Nos bastidores, enxerga-se que Rodrigo Pinheiro não trairá Raquel Lyra: sua presença na campanha da tucana ao Governo de Pernambuco está confirmada e, nem entre adversários, trabalha-se com cenário diferente. A pré-candidata, em tempo, aparece no segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para cargo.

Aliados de Anderson e Miguel, ouvidos sob reserva pela coluna, indicam que os encontros são tentativa de Pinheiro para criar uma estrutura própria, independente da ex-prefeita. O objetivo final é reconduzir o mandato na eleição municipal de 2024 com apoio dos Lyra, mas diminuir a dependência do grupo.

O encontro de Miguel Coelho com Rodrigo Pinheiro em Caruaru durou cerca de uma hora. O gestor, em tempo, esteve com Anderson Ferreira na noite gospel. Antes de o pré-candidato ser "abençoado" no palco, o prefeito recebeu orações de um grupo de pastores presentes na festa.

Comentários

Últimas notícias