AMAZONAS

Bolsonaro vai à Amazônia em meio a buscas por Dom Philips e Bruno Pereira; motivo surpreende

Em meio a buscas por desaparecidos, Bolsonaro participará de motociata em Manaus

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 14/06/2022 às 11:06
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença numa motociata a ser realizada na parte da tarde deste sábado (18) em Manaus, capital do Amazonas. A participação do pré-candidato também foi anunciada pelo Coronel Menezes, amigo de Bolsonaro e pré-candidato ao Senado.

O evento acontece em meio às buscas pelo jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira. Eles estão desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari no Amazonas.

Em entrevista ao site O convergente, Coronel Menezes disse que a visita do presidente se deve a um pedido das associações de motociclistas do Amazonas.

Até o momento não se sabe se a visita de Bolsonaro a Manaus, tem relação com o caso, que vem repercutindo internacionalmente.

Em sessão deliberativa no Senado, o senador Flávio Bolsonaro (PL) defendeu o pai. "É uma angústia enquanto não se tem uma confirmação, seja para que lado for, mas deixo a mensagem que é óbvio que o governo não está fazendo pouco caso, como alguns têm dito", disse.

Mesmo Flávio saindo em defesa do pai, quatro organizações indigenistas já acusaram o governo brasileiro de omissão nas buscas pelos desaparecidos.

Tags

Autor