ELEIÇÕES 2022

Exclusivo: visita de Lula a Pernambuco é novamente adiada e complica vida de Danilo

A visita de Lula (PT) a Pernambuco, adiada primeiramente por causa da crise das chuvas no estado, foi novamente postergada

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/06/2022 às 18:09 | Atualizado em 14/06/2022 às 18:13
Notícia
X

A visita de Lula (PT) a Pernambuco, adiada primeiramente por causa da crise das chuvas no estado, foi novamente postergada. Planejava-se um 'giro pelo Nordeste', contemplando a pré-campanha de Danilo Cabral (PSB), ainda na segunda quinzena deste mês.

De acordo interlocutores das conversas com o ex-presidente, ouvidos sob reserva pela coluna, Lula está hesitante em desembarcar em estados onde o palanque está dividido. Ele quer evitar problemas, temendo situações como a do Rio Grande do Sul, onde sua presença explicitou brigas internas entre seus aliados no estado.

Outros aliados ouvidos pela coluna indicam problemas na agenda do ex-presidente, que precisou adiar compromissos após testar positivo para covid-19. Ele testou negativo nesta terça-feira (14) e vai retomar a pré-campanha com viagem a Minas Gerais.

Em Pernambuco, Lula apoia oficialmente Danilo Cabral na corrida pelo Governo de Pernambuco. Nacionalmente, PT e PSB fizeram uma aliança. Cá, Marília Arraes (SD) tenta anular a presença do ex-presidente no palanque do adversário, visando 'roubar' para si a imagem do petista.

Agora, o primeiro 'giro pelo Nordeste' de Lula e Alckmin (PSB) deve contar com visitas ao Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Pernambuco e Bahia, que faziam parte do planejamento, devem ficar para um segundo momento, esperado para julho.

Na futura passagem por Pernambuco, espera-se que Lula faça eventos ao lado de Danilo no Recife e em Garanhuns, sua cidade natal, onde vai gravar materiais de campanha. Além disso, estuda-se passagem por alguma cidade que dialogue com a Transposição do São Francisco.

Tags

Autor