CHUVAS NO RECIFE

André Ferreira ataca Marília Arraes: "precisa falar menos e fazer mais"

Deputado federal criticou colega, que é pré-candidata ao Governo e preside Comissão na Câmara sobre o desastre das chuvas em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/06/2022 às 18:38
Notícia
X

O deputado André Ferreira (PL-PE) abriu flanco de críticas a Marília Arraes (SD), colega e presidente da Comissão Externa para acompanhar o desastre das chuvas em Pernambuco. Ela é pré-candidata ao Governo e, consequentemente, adversária de Anderson Ferreira (PL), irmão do parlamentar.

André Ferreira disse nesta terça-feira (14) que a deputada "só sabe falar, mas que nunca mandou uma emenda, sequer, para os morros do Jaboatão ou do Recife". Ele aponta que Marília já foi vereadora recifense e é "a toda poderosa segunda-secretária da Câmara Federal".

Recentemente, Marília deu início aos trabalhos da Comissão Externa. Na primeira reunião, com seu aval, convidou-se o prefeito João Campos (PSB) para debater e explicar a crise das chuvas na cidade.

Câmara dos Deputados / Reprodução
"Essa função é de muita responsabilidade, pois vou ajudar a gestão do presidente Jair Bolsonaro a destravar as principais reformas em tramitação", disse André Ferreira - Câmara dos Deputados / Reprodução

O parlamentar reforça que Marília Arraes foi eleita com o apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). "Marília quer, nesse caso, fazer política em cima do sofrimento dos atingidos por essa catástrofe", disse André Ferreira.

O deputado afirma ter articulado, nos últimos três anos, mais de R$ 93 milhões em emendas para Jaboatão dos Guararapes. A verba seria destinada para áreas de urbanização, drenagem e morros.

"Ainda nas eleições do Recife, quando ela pediu o nosso apoio para vencer o PSB, consciente de que éramos bolsonaristas, eu a questionei sobre a falta de prioridade dela na liberação de recursos para os mais necessitados e que isso iria se tornar público, como terminou sendo, na campanha. Se engana quem pensa que o povo não está atento", diz André.

Tags

Autor