BASTIDORES

Em uma semana, Marília Arraes deve confirmar dois aliados do PSB no seu palanque

Duas defecções podem se confirmar em breve na Frente Popular, reforçando o palanque de Marília Arraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/06/2022 às 10:18 | Atualizado em 16/06/2022 às 11:17
Notícia
X

Neste domingo (19), realiza-se mais uma edição do tradicional forró promovido por Sebastião Oliveira em Serra Talhada. O líder do Avante deve anunciar, na festa, apoio a Marília Arraes (SD), como a coluna adiantou. Caso se confirme, será mais um partido a deixar a Frente Popular, aliança comandada pelo PSB em Pernambuco.

O líder do Avante deve ser o vice de Marília, fechando assim a chapa majoritária, que tem André de Paula (PSD) como pré-candidato ao Senado que deixou a Frente Popular no ano passado. Assim, a vaga de Sebastião para deputado federal ficará com Waldemar Oliveira.

Em tempo, o PP de Eduardo da Fonte deve convocar na próxima semana uma reunião com os dirigentes e lideranças do partido. A legenda vai discutir os caminhos para a eleição estadual deste ano e espera-se que também migre para o palanque de Marília Arraes.

A executiva do partido vai se reunir com deputados, prefeitos e demais lideranças para definir o futuro. Um dirigente no partido confirmou à coluna que não há clima para permanecer na Frente Popular após a ofensiva do PSB para desidratar o PP durante a janela partidária.

Caso as mudanças se confirmem, a pré-candidata do Solidariedade pode ficar com o terceiro maior tempo de TV, perdendo apenas para Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil).

Tags

Autor