ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro corre o risco de não concorrer em outubro; saiba o porquê

É avaliado o pedido de impugnação da candidatura de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 17/06/2022 às 11:42
Notícia
X

O pedido de anulação da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) é quase certo, segundo mostra publicação do jornalista Cláudio Dantas no site Crusoé.

O presidente voltou a atacar o sistema eleitoral na última terça-feira, 14, dizendo que teria vencido no primeiro turno em 2018.

Bolsonaro chegou a reagir a uma fala do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, que ameaçou cassar o mandato de quem divulgar fake news.

“Por que quem duvidar do sistema eletrônico vai ter registro cassado e ser preso? Sou obrigado a confiar? Eu posso apresentar falhas? Posso dizer, como foi em 2014, que no meu entendimento técnico o Aécio ganhou? E eu, com documentação que tenho do próprio TSE, falar que ganhei no 1º turno? Não posso falar isso? Vão cassar o meu registro?”, questionou.

Segundo o jornalista, a pergunta é mais que retórica. Mostra o medo evidente de vir a perder o registro de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir de algum pedido de impugnação de alguma campanha concorrente.

Seus auxiliares passaram a considerar o risco depois que Alexandre de Moraes, vem incluindo o presidente da República em diferentes inquéritos, como ataques ao sistema democrático e a divulgação de fake news contra o sistema eleitoral.

Tags

Autor