
O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, declarou, por meio das suas redes sociais, que o atual presidente da Petrobrás, José de Moura Ferreira Coelho, deve renunciar imediatamente o seu cargo, logo após a notícia de reajuste no preço dos produtos da empresa.
“O presidente da Petrobrás tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país” publicou Lira em seu Twitter.
Segundo a metrópoles, o presidente da estatal se encontra com pouco mais de dois meses de mandato. Ele havia substituído o general Silva e Luna no cargo, retirado do posto depois de ignorar vários pedidos do governo para não subir o preço da gasolina e óleo diesel.
Além de Lira, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também pelo twitter, criticou o reajuste feito pela Petrobras, afirmando que a instituição está de "Deboche".
Inacreditável! Não adianta todos remarem para um lado e a Petrobras para outro. Se continuar assim não haverá resultado no bolso no cidadão. O novo aumento do combustivel é um deboche.
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) June 17, 2022
Por outro lado, segundo o conselho da Petrobrás, a decisão de reajuste foi tomada pois os preços estão abaixo do mercado internacional.
Comentários