Redes Sociais

Filho de Bolsonaro faz clamor contra a esquerda na América do Sul: "a escolha é dos senhores!"

O vereador Carlos Bolsonaro cita "catástrofes" de vizinhos sul-americanos e diz que tema não tem a ver com Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 20/06/2022 às 8:54 | Atualizado em 20/06/2022 às 9:04
Notícia
X

Na manhã dessa segunda-feira (20), o vereador e filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais para fazer um clamor à seus seguidores e apoiadores do pai.

Em publicação no Twitter, o político afirma que o voto "lulo" (nulo) pregado pelos "isentões" e pelos "faria lulers" (em referência à Faria Lima) no Brasil "fez mais um" na América Latina.

O vereador se refere à vitória de Gustavo Petro para a presidência da Colômbia, eleito neste domingo (19).

Primeiro presidente de esquerda da história do país, Petro segue a tendência sul-americana que elegeu recentemente Boric, no Chile, e Castillo, no Peru.

Na mesma publicação, Carlos Bolsonaro pede os seguidores para olharem os países vizinhos, que, segundo ele, estariam sofrendo catástrofes.

Ele também afirma que "nada disso tem a ver com Jair Bolsonaro, mas somente com você", numa tentativa de isentar o pai de uma possível culpa sobre as eleições de candidatos de esquerda nos países vizinhos.

Tal comportamento de isenção pode ser relacionado com recentes declarações do presidente, como, por exemplo, quando este disse que o Governo Federal seria contra o "aumento" da gasolina, às vésperas do novo reajuste.

O posicionamento foi tido como uma escusa à responsabilidade, e apontado até mesmo como mentira por líderes caminhoneiros.

Por fim, na mesma publicação, o vereador põe os seguidores em questão: "a escolha é dos senhores!".

Tags

Autor