ORGULHO LGBT

Parada Orgulho LGBT+ é marcada por manifestação contra Bolsonaro; veja vídeo

Após dois anos de forma remota o evento retornou às ruas de São Paulo, mostrou protesto político, reunindo artistas e políticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Natan Júnior

Publicado em 20/06/2022 às 11:10 | Atualizado em 20/06/2022 às 11:15
Notícia
X

A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ foi realizada neste domingo (19/06) com o tema “Vote com Orgulho - por uma política que representa”. O evento foi realizado nas principais avenidas do centro de São Paulo arrastando multidões.

Com 19 carros desfilando, o público pode curtir os principais sucessos de Pabllo Vittar. Em alguns momentos, houve manifestação política coletiva. A multidão exclamou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL): “Ei, Bolsonaro, vai tom*ar no c*”... 

As manifestações políticas não ficaram presas apenas ao tema do evento. O público vestiu a camisa e mostraram a insatisfação com o governo. Alguns por meio de cartazes, que diziam: “Bolsonaro assuma seus crimes”, até mesmo a multidão entoando: “Fora Bolsonaro!!”.

O evento reuniu importantes nomes políticos como: Guilherme Boulos, as deputadas estaduais Erica Maluguinho (PSOL-SP) e Isa Penna (PcdoB-SP), o ex-senador Eduardo Suplicy.

Outros famosos como: Ludmilla, Luisa Sonza, Mateus Carrilho, Liniker, Maju, Grerchen, Tiago Abravanel, Lexa, Gil do Vigor, Jojo Todinho, Thelminha Assis e Thaline Karajá marcaram presença no evento.

Com o tema “Vote com Orgulho - por uma política que representa”, o evento visa e reafirma o cmpromisso da comunidade LGBTQIA+ no combate à discriminação, respeito à diversidade e na luta por políticas afirmativas voltadas para esta parcela da população.

Tags

Autor