PETROBRÁS

Após renúncia do Presidente da Petrobrás, empresa anuncia novo presidente interino

saiba quem é o escolhido como presidente interino da Petrobrás

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 20/06/2022 às 16:31 | Atualizado em 20/06/2022 às 17:17
Notícia
X

Após José Mauro Coelho sair do cargo de presidência da Petrobrás, por pressão do governo, a empresa comunicou que o atual presidente de Administração, Márcio Weber, nomeou Fernando Borges como o presidente interino da empresa.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20). Borges é diretor executivo de exploração e Produção, além de trabalhar na firma há quase 40 anos.

Em 2016, atuou como Diretor no instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e, em abril do mesmo ano, passou para função de Diretor da ABEP (Associação Brasileira de empresas de exploração e Produção de Petróleo e Gás).

A nomeação de Fernando Borges está baseada no artigo 4 do art.27 de seu estatuto social. "Até a eleição de um novo Presidente de acordo com o art. 20 do Estatuto Social."

Segundo o Globo, fontes informavam que o posto seria ocupado por Caio Paes De Andrade para presidência da instituição, e seria ocupado rapidamente.

A colunista Malu Gaspar, por sua vez, diz que o executivo não atendeu aos critérios previstos pela Lei das Estatais para assumir a presidência da Petrobrás.

Tags

Autor