POLÍTICA

Após Colômbia, Bolsonaro insinua que Brasil será próximo pais a eleger esquerda

Saiba o que o presidente Brasileiro falou das eleições da colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 20/06/2022 às 18:12
Notícia
X

Após o candidato Gustavo Petro ser eleito presidente da Colômbia neste domingo (19) com 40,32% dos votos, o presidente Bolsonaro se manifestou por meio de mensagens em um grupo de WhatsApp que comentava sobre as eleições no país.

De acordo com a Folha de São Paulo, em sigilo, Bolsonaro mandou uma mensagem em um grupo restrito, encaminhando reportagem da BBC News Brasil com título: "Ex-guerrilheiro vence eleição na Colômbia e será primeiro presidente de esquerda do país".

Bolsonaro escreveu: " Cuba...Venezuela...Argentina...Chile...Colômbia...Brasil???", uma possível alusão ao ex-presidente de esquerda, Lula, poder ter chances de assumir o posto de presidente novamente.

Segundo os ministros e interlocutores do presidente, ele também comentou sobre a alta abstenção da eleição dos colombianos. No pais o voto não é obrigatório e 45% dos civis habilitados não foram votar.

A preocupação do presidente é que ocorra o mesmo no Brasil, apesar de o voto ser obrigatório.

Os presidentes de esquerda da América Latina festejaram a vitória de Petro, por ser um fortalecimento da esquerda no continente.

Tags

Autor